Moda na Europa II - Londres, Inglaterra























Heloisa Righetto

Profissão: Designer/Jornalista de Design

Morando em Londres

Idade: 29 anos





MODA EM LONDRES

By Helô Righetto



Chegar em Londres é receber uma batelada de informações. O problema é digerir tudo sem ficar julgando, como costumamos fazer, infelizmente. Não sei porque, mas nós, mulheres brasileiras, somos assim não? Eu assumo, eu sou. Estou tentando melhorar, e acho que já abri muito a minha cabeça desde que me mudei pra cá. Comprei coisas que nunca imaginaria que teria (meu marido ainda não acredita que eu tenho uma calça saruel azul clara), em lugares diversos: Zara, MNG, H&M, Primark (baratíssima e ótima pra comprar camiseta branca básica e meias). Mas pra mim, o hot spot de compras em Londres são os mercados. Portobello Road, em Notting Hill, aos sábados. Spitalfields market, na City, aos domingos. Greenwich market, o fim de semana todo. E por aí vai. Só indo nesses lugares pra entender um pouco o espírito londrino na hora de se vestir. Aqui, elas usam o que querem, misturam tudo: cores, estampas, texturas. Muita meia calça, muita sapatilha colorida, cabelos armados, sobreposições super legais. E eu, que no começo olhava torto pra tudo isso (e olha que trabalho com criação, sou designer de produto por formação) hoje tento me vestir um pouco mais como elas. Até no inverno, quando o básico seria se cobrir com um casacão da cabeça aos pés, as londrinas se sobressaem.
Olha, eu acho que elas passam frio, mas parecem estar nem aí. Legging com sapatilhas e casacos e mais casacos; cachecóis e chapéus estilosos. Uma mistura louca. E a parte melhor é que ninguém te olha, não importa o que você estiver usando. Isso sim é evolução!!! Acho o máximo as meninas mais gordinhas ficarem a vontade pra vestirem sainhas mais curtas. E daí, não é mesmo??? Cada faz o que bem entende e pronto. Já li em algum lugar que os turistas consideram as londrinas as mais mal vestidas do mundo (???), mas isso é porque elas chamam a atenção mesmo, ainda mais de nós, que temos tendência de julgar a maneira como os outros se vestem. Não é o máximo ter essa liberdade??
Londres também é palco de marcas tradicionais na moda, como Karen Miller e Ted Baker, mas são poucos os que tem grana suficiente pra gastar nessas lojas. Por isso, todo mundo se arruma do jeito que pode, usando a criatividade. Confesso que já comprei muito nesses 9 meses morando aqui, pois a oferta é absurda e os preços muito melhores, ainda mais nas liquidações. Achei algumas imagens pra ilustrar um pouco o que estou falando, só vendo mesmo para saber o que se passa por aqui!

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Helo! eu senti a mesmíssima coisa qdo estive por aí!
E além de tudo que contaste, eu acrescento que tem que ter muita atitude para usar todas aquelas sobreposições mega estampadas.
bjos!

Marcia Araujo disse...

... e eu às vezes me acho estranha usando um jeans e uma blusa colorida!!!
ts ts ts ts

Helô Righetto disse...

pois eh!!!! eh bom q a gente fica com mais vontade de arriscar!!!

Alessandra Barros disse...

Parabéns pela matéria!
modelitobasico.blogspot.com

Postar um comentário