Moda na Europa







Dica da Isa

Para fugir do frio gaúcho, fui curtir um pouco do verão europeu, passei por diversos lugares (França, Holanda, Rep Tcheca, Eslováquia, Áustria, Hungria) de onde trouxe muitas dicas das tendências de moda para o nosso verão!

Gurias, não aposentem as rasteirinhas, elas estão em alta!! Vale sandália, sapatinho, bota.. O importante é que o saltinho seja baixo. Calça saruel em tecidos variados; leggins (de algodão) por baixo de saias, vestidos, shorts, bermudas – vale a criatividade!

Na parte de cima, as opções são blusas compridas, sobreposições, chemises... Também reparei que a mulherada anda com o bicho solto! Muita estampa animal: onças, cobras, zebras, girafas e tigres - tanto os desenhos imitando as peles, quanto imagens mais gráficas estilizadas que remetem aos animais (vale para as roupas, bijus e acessórios). Bom, cheguei na parte que eu mais adoro: os acessórios!! Lenços, echarpes, cachecóis não sairão do nosso pescoço tão cedo. Mas claro, optem por tecidos mais leves e ousem na hora de amarrá-los. Com aba, sem aba, boinas, bonés, lisos e estampados, os chapéus também estão com tudo! É só escolher o que te cai melhor!


Para as unhas muuuuita cor! Azul, rosa, verde, amarelo! Vi em diversos salões e passeando em muitas mãos européias - e ousadas.

Gurias, as dicas estão aí! Agora é só usar o bom senso e a criatividade!


Perfil: Isa Lopes
Profissão: Turismóloga e entendedora de moda

Idade: 25 anos

4 comentários:

Anônimo disse...

Isa!

Adorei as tuas dicas, até porque estou fazendo as malas para uma das capitais da moda: NYC. Bom saber que os sapatinhos baixos estão em alta...assim podemos caminhar bastante sem cansar muito os pezinhos! E essa coisa de soltar os bichos...adorei!!! Estampas e desenhos gráficos sem precisar matar os pobrezinhos para usar a pele...
Thanks pelas dicas!
Marília Espírito Santo

Adriano disse...

Parabéns pela reportagem Isoca.. tens uma visão apurada, e diferenciada. O texto nem articulado também merece destaque. Acompanho o blog há tempos, porém é a primeira vez que comento, e caso você fosse colaboradora fixa, o blog e todos os seus leitores ganhariam muito.

bjs

Anônimo disse...

Isa,

adorei saber as tendências európéias. O teu jeito de observar e colocar no texto são impecáveis.Já me deu vontade de ir às compras.

Juliana Hanke

Sílvia disse...

Oi Isa, também adorei as dicas... Aqui pelo Rio de Janeiro a onda das estampas de bichos já são vistas até nos biquinis... Mas a parte das resteirinhas foi a minha favorita! Chega da ditadura do salto alto! Aliás, uma rasteirinha, com uma calça saruel, uma blusa comprida e um lenço ou echarpe no pescoço, dá um look legal, não?
Manda mais dicas aí!
Beijo, Sílvia

Postar um comentário