Ao trabalho!!!!


By Marcia Araujo


Há bem pouco tempo atrás, quando nos deparávamos com uma mulher executiva, ela certamente estaria vestindo um terno preto e uma camisa branca (com poucas variações para um azul-marinho ou cinza). O medo de errar, e não passar uma imagem formal e de respeitabilidade, fazia com que caíssemos na armadilha do “pretinho básico”.
Hoje em dia as executivas têm uma ampla opção de modelos, tecidos, cores e acessórios para compor um visual moderno, elegante e confortável, sem perder a formalidade necessária.

A roupa ideal é aquela que chega inteira ao fim do dia. É aquela com que você consegue trabalhar, ir a um almoço e ao happy-hour.Aposte em blazers, malhas finas, camisas e blusas em conjunto com calças e saias “lápis”, sapatos cômodos e clássicos (Channel e Escarpin), coletes, vestidos de modelo tubo, bijuterias finas, jóias clássicas e lenços (que estão aí com tudo). Sempre opte pelos tons neutros e evite muitas estampas. Isso não quer dizer que você não possa usar um conjunto vermelho, mas ele ficará bem melhor sem uma blusa de oncinha, ok?

Acertar nas combinações não é muito difícil. O problema é errar nos detalhes.
Para isso, seguem algumas regrinhas:

1) REGRA UNIVERSAL - Salvo se você trabalhar no ramo do entretenimento dançante, três coisas são proibidas em qualquer ambiente de trabalho: COXAS, PEITOS E UMBIGO. Não tem negociação. Não pode mostrar.
2) REGRA DOS “ÓRIOS” – Se você trabalha em escritórios ou consultórios (ou em qualquer outro ambiente tão formal quanto), são proibidos: fendas, decotes, transparências, maquiagem carregada e saltos muito altos. Evite também as blusas tomara-que-caia e de um ombro só. Alguns entendidos acham inadmissível o uso de sandálias, por causa dos dedos de fora, e admitem no máximo um Peep Toe. Concordo que tira um pouco da formalidade, afinal um escarpin impõe muito mais respeito, mas não acho que seja assim tão inadmissível.

3) REGRA DOS 10% - Salvo sua roupa íntima, mantenha longe do trabalho todo e qualquer tecido que tenha mais de 10% de elastano, lycra, ou afins em sua composição. Em outras palavras, não use nada que tenha no corpo uma forma maior da que tem quando está no armário.


4) REGRA DE OURO – Ter bom senso!!!!

Portanto, só tire do armário o seu pretinho básico se realmente não tiver outra opção.

Aproveito para mostrar alguns looks ótimos para o dia-a-dia das executivas e recomendo dar uma visitada no site http://www.bymk.com.br/



Marcia Araújo


2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas Marcia!!
E como vemos por aí um pessoal que coloca a roupa que mais gosta e esquece que esta indo trabalhar né?!
beijao

Jeane disse...

As dicas estão ótimas!

Postar um comentário