Comprinhas em Buenos Aires

By Larissa Guerra Prudente


A Capital da Argentina é uma cidade linda! Cheia de atrações turísticas, opções gastronômicas diversas, um passeio que vale muito a pena. Mas nada se compara com a vantagem de comprar em pesos argentinos.

Depois da crise que abalou os hermanos no início da década, a moeda deles desvalorizou muito e Buenos Aires virou o paraíso das compras para os brasileiros. Pra começar, o Real é bastante aceito em várias lojas, e o único câmbio que vale apena é o do Aeroporto Ezeiza, que está pagando em torno de $ 2,05 a nossa moeda. Portanto é melhor trocar lá mesmo principalmente para pagar táxi (outra coisa baratíssima), e sempre tentar pagar em reais por que algumas lojas e restaurantes chegam a ter um câmbio de até $ 2,20.

O único cuidado é pra não estourar o limite do cartão de crédito, por que dá vontade de comprar tudo mesmo. Nesse ponto é bom levar alguém mais controlado junto (no caso o meu namorado foi comigo kkk).

Fui bem comportada e comprei apenas as coisas que me apaixonei. O melhor bairro pra quem gosta de moda e coisas diferentes e estilosas é o Palermo Viejo. A rua El Salvador tem uma infinidade de lojas lindas, com um layout mais incrível que o outro. Foi lá onde fiz a maioria das minhas compras, mas também vale a visita na Feira de Antiguidades de San Telmo e a Rua Florida no centro da cidade, bem pertinho do Hotel que ficamos. As lojas mais badaladas, de grifes internacionais, ficam nos Shoppings Alto Palermo, Abasto e Patio Bulrich.

Bom, vamos as minhas comprinhas:


 

1) Luva de Cashmere (R$ 10,00): comprada na Rua Florida, em uma loja que tem blusões de cashmere daqueles clássicos, bom de dar de presente para as mães e pais (trouxemos vários)


2) Coletinho de Pele (R$ 100,00): esse colete eu vi na vitrine e foi amor a primeira vista. O forro é com estampa de oncinha! A loja chama Julien, é bem grande e fica numa esquina na El Salvador.

3) Ankle boot de camurça (R$ 150,00): essa loja, chamada Clona, tem espalhada em toda a cidade e é recheada de botinhas divinas.

4) Anel vintage de prata (R$ 20,00): Esse foi um achado, comprei na Feira em San Telmo.


5) Chapéu de feltro de lã (R$ 70,00): O chapéu eu tinha visto em Palermo, mas estava bem mais caro. Aí achei em San Telmo e arrematei.

6) Alfajores Havana (R$ 35 a caixa com 24 unidades): Preciso falar? Valem cada centavo!

7) Saia de sarjinha (R$ 40,00): Entramos nessa loja, De Vanguardia Palermo, e enlouquecemos com as coisas. Meu namorado levou várias peças pra ele, é tipo uma multimarcas só com roupas bem rocker e alternativas, com um precinho amigo!

Viajar é sempre bom, quando voltamos com coisinhas novas para rechear o guarda-roupa, então, melhor ainda!



Larissa Guerra Prudente

Estilista - Omni Ope
Rua Francisco Ferrer, 362 Porto Alegre
blog: http://omniopepoa.blogspot.com
site: www.omniope.com
twitter: www.twitter.com/lariprudente
www.twitter.com/omniope

2 comentários:

Anônimo disse...

fiquei louca p voltar p Buenos e fazer comprinhas!!

Iriane disse...

Lari eu amooo BsAs. Também estou com saudades de ti, qdo tiver algum evento da Omni, me avisa.
Bjoo queri

Postar um comentário